4 ferramentas de gestão para pequenos negócios

4 ferramentas de gestão para pequenos negócios

Iniciar um pequeno negócio é um grande desafio. Para conseguir, é fundamental possuir organização e boas estratégias colaborativas. Para facilitar essas tarefas, existem diversas ferramentas de gestão para pequenos negócios. Elas podem mudar a forma como você gerencia sua empresa e te ajudar a coordenar equipes independente do formato ou tamanho do seu projeto.

Como? Isso é fácil. Existe uma lista de recursos básicos que a maioria dessas ferramentas pode te oferecer.

  • Prever orçamentos de projetos;
  • Distribuição de tarefas aos membros da equipe;
  • Agendar prazos de vencimento;
  • Supervisionar o progresso do projeto;
  • Colaborar com a edição e modificação de documentos;
  • Prognósticos;
  • Acessar e gerenciar projetos através de dispositivos móveis.

Essas ferramentas de gestão para pequenos negócios estão disponíveis em vários formatos.

Você pode utilizá-las online, em nuvem ou até mesmo comprar os programas.

Os programas de computador em geral transferem rapidamente arquivos pesados e possuem uma taxa única que é fixa. Já as ferramentas em nuvem necessitam inscrição ou cadastro de uma conta e te permitem conectar equipes de diferentes localidades e sincronizar agendas. Isso é possível porque a plataforma pode ser acessada em localidades independentes, de diferentes dispositivos e por várias pessoas simultaneamente.

Antes de fazer sua escolha, reflita sobre as necessidades da sua empresa. Qual tipo de gestão precisa? Considere o tamanho de seus projetos, a quantidade de pessoas que terão de acessar à plataforma. Você precisa do acesso por dispositivo móvel? Quanto você está disposto a pagar?

Pensou? Agora, confira nossas dicas de gestão para pequenos negócios.

Ferramentas de gestão para pequenos negócios

Google Drive

Google Drive ferramentas de gestão para pequenos negócios

Para compartilhamento de arquivos e edições simultâneas, o Google Drive é uma ferramenta simples, mas de grande qualidade. Permite armazenar 15GB ou mais, se você está disposto a pagar uma taxa mensal. Você pode criar arquivos de textos, tabelas e apresentações online. Todos esses arquivos podem ser editados simultaneamente e as alterações ficam registradas com o nome de cada usuário.

iCloud Storage

iCloud ferramentas de gestão para pequenos negócios

Se você usa MacBook, pode usar o iCloud Storage gratuitamente com 5GB de memória.

Clarizen

Clarizen ferramentas de gestão para pequenos negócios

Se você precisa de ferramentas colaborativas, o Clarizen é uma ótima opção. Essa ferramenta de gestão de projeto não necessita de auxílio de TI ou de um servidor para abrigá-la. Por estar em nuvem, é acessível de qualquer lugar. Além disso, possui ferramentas para redes sociais e dispositivos móveis

Heflo

Heflo ferramentas de gestão para pequenos negócios

Se você já está satisfeito com a gestão de projetos da sua empresa, mas ainda precisa organizar melhor os fluxos de tarefas, o Heflo é a opção ideal. A versão gratuita desta ferramenta permite criar e gerenciar de forma colaborativa seus processos empresariais.

Esta matéria foi escrita pelo nosso convidado Daniel Vargas (belaliandaniel@gmail.com), que é especialista em empreendedorismo, gerenciamento e colunista do ideias.me.

Você tem um pequeno negócio e quer mais dicas de como gerenciá-lo? Clique no botão abaixo e vamos conversar!

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