imagens grátis para marketing

7 sites de imagens grátis para marketing

Durante a rotina de criação de conteúdo dos profissionais de marketing, é comum deparar-se com a necessidade de uma imagem para ir além do texto e atrair leitores para seu blog. Por isso, reunimos 7 sites com imagens grátis para marketing para qualquer profissional usar, 100% grátis! Sua maior complicação vai ser traduzir para o inglês o que deseja pesquisar.

Com a facilidade da internet, é possível achar o material adequado para seu projeto facilmente. E, geralmente, esse conteúdo é gratuito, royalty free, sob licença de Creative Commons etc. Mesmo assim, antes de usar qualquer mídia das disponíveis, tenha certeza que não terá problemas com direitos autorais. Somente utilize os materiais aqui apresentados se tiver certeza que eles são gratuitos e não oferecem complicações futuras!

Sites de imagens grátis para marketing

Nosso foco aqui serão imagens licenciadas sob Creative Commons (CC), uma vez que, apesar de possuir tipos que restringem o uso das fotos em algumas situações, elas são gratuitas. Veja a explicação entre os tipos de licença de CC aqui.

Flickr

flickr creative commons

O Flickr tem uma página só dedicada ao CC (que também explica a diferença entre os tipos de licença existentes nas fotos disponíveis). É um dos maiores banco de imagens (e que cresce a cada dia): tem mais de 200 milhões de fotos sob as várias licenças CC. Vale conferir qual é o uso autorizado pelo autor da foto escolhida antes de utilizá-la.

Pixabay

pixabay free images

Com mais de 690.000 fotos, vetoriais e ilustrações (além de vídeos), o Pixabay é um site ótimo que possui imagens do estilo Shutterstock e iStock e também fotos mais casuais, com a diferença de que todo o conteúdo publicado é gratuito.

Pexels

pexels free images

Dentre todos os sites de imagens grátis para marketing, um das favoritas aqui na empresa é o Pexels, apesar de ele possuir pouco conteúdo comparado aos concorrentes. O diferencial dele é sua qualidade: todas as fotos têm alta resolução, não são montagens (parecem situações verdadeiras) e são ótimas para usar em blogs. O principal problema é que você pode achar alguma empresa usando a mesma imagem que você baixou no Pexels…

NegativeSpace

negative space fotos grátis

Uma outra opção com fotos de alta qualidade e ótimas para blogs é o NegativeSpace. O banco de imagens desse site vale a pena ser conferido por seguir o mesmo padrão do Pexels e apresentar mais opções quando a palavra-chave pesquisada é genérica, como “people“.

Death to Stock

death to stock free pictures

Com fotos pouco comerciais e mais artísticas, o Death to Stock veio com o propósito de, literalmente, matar as “stock images”. Você pode inscrever-se para receber um pacote de imagens mensalmente ou baixar alguns conteúdos direto no site.

Gratisography

gratisography stock images free

Caso seu objetivo seja inovar totalmente e ir contra a típica “stock photo” que você vê na maioria dos sites, o Gratisography vai te ajudar nisso. Ele tem uma seleção de imagens fora da caixa, com várias temáticas. As fotografias são do Ryan McGuire e não possuem direitos autorais. Vale a pena experimentar.

Freepik

freepik vectors free

Se você precisa de vetores, arquivos em PSD, ícones e até fotos, o Freepik é a referência ideal em imagens grátis para marketing. Ele possui materiais para convites, cartões de visita, pôsteres, ilustrações… Tudo que seu projeto gráfico precisa. A maioria das licenças são grátis com atribuição, ou seja, você deve dar os devidos créditos ao autor.

Conclusão

Com tantas opções para download de imagens, é fácil ter um visual agradável no seu site e blog. Por isso, não deixe seu conteúdo sem fotos, pois elas são extremamente úteis. Além de chamar a atenção do leitor, as imagens também tornam o conteúdo mais interessante e “digerível”. E, se precisar de imagens personalizadas, fale com a gente que teremos prazer em atendê-lo.

Você sentiu falta de algum site que não foi listado aqui? Comente! Vamos adorar saber sua opinião.

Para orçamentos de fotografias, produção, artes, ou só para dizer um olá, clique abaixo.

fale conosco arquitetos da criatividade

67 respostas
  1. rortast
    rortast says:

    It is most likely that a combination of both internal and external factors contribute to the development of cancer. arcalaymag priligy buy Nubalurl The management of urticaria is straightforward and typically is not altered by underlying etiology.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.