Portrait of handicapped business executive using digital tablet in office

Design Universal – a primeira agência de publicidade brasileira especializada na diversidade assistiva

LOGO-1

O número é gigantesco e surpreendente, o trabalho das empresas que estão instaladas no pais para atender a este segmento de mercado, nem tanto; pois, 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Este número, sem dúvidas, está desatualizado; mas é o que temos de melhor do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e que foi realizado em 2010 – o primeiro que resolveu dedicar um capítulo inteiro para esta importante fatia de mercado. No Brasil possuímos 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs). Só para se ter uma ideia, é um milhão a menos do que toda a população da Espanha. Mesmo assim, sem atenção por grande parte do mercado e dos empresários.

Um bom exemplo deste aparente esquecimento é que, até o momento, dentre as 50 maiores agências do mercado, que movimentam em média de 32 bilhões de reais ao ano no atendimento aos maiores anunciantes e contas nacionais, não foi divulgada uma ação de destaque voltada para o mercado das pessoas com necessidades especiais (fonte revista Exame – 2016). Ou seja, para os empresários das maiores empresas do país, podemos entender que esta importante fatia de mercado simplesmente não existe.

Focada neste potencial mercado, a Arquitetos da Criatividade, uma agência de publicidade e marketing que já atua no Brasil há mais de 10 anos, está criando a Arquitetos PCD, uma divisão de negócios que está sendo estruturada para ser a primeira agência de publicidade especializada em pessoas com necessidades especiais no Brasil.

Rodolfo Sonnewend, CEO da Arquitetos, enfatizou: “Estamos trabalhando forte para o desenvolvimento de uma agência diferenciada, a primeira agência de comunicação, publicidade e marketing especializada em um mercado consumidor cheio de necessidades objetivas e que movimenta mais de 90 bilhões de reais por ano”.

A história de Rodolfo Sonnewend, CEO da Arquitetos, começou em 26 de dezembro de 2010, ocasião em que o profissional sofreu um sério acidente doméstico que quase levou à amputação do seu pé direito. De lá para cá, ele veio percorrendo este universo de pessoas com necessidades especiais, em defesa ao mercado de deficiência em ambientes corporativos e junto aos diversos órgãos públicos, municipais, estaduais e federais.

Embora a origem da Arquitetos PCD seja consequência das diversas carências de mercado que foram percebidas após o acidente de Rodolfo, a empresa está formatando uma equipe especializada de profissionais com necessidades especiais que vão compor a equipe da Arquitetos PCD. Mais de 80% dos colaboradores da empresa serão PDCs. Estaremos afinados com as necessidades do mercado e ofereceremos uma consultoria completa para os clientes que desejarem atender a este mercado com tantas particularidades e, acima de tudo, necessidades de atenção; enfatizou o CEO da empresa.

 

Aguardem as novidades que a Arquitetos PCD estará divulgando para o mercado. Afinal, nesta nova proposta de agência não vão existir deficiências e sim novas eficiências para um novo mercado que está se estruturando.

Visitem nosso blog e se mantenham atualizados sobre esta grande obra que a empresa está desenvolvendo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.