marketing digital para aumentar vendas

Marketing digital para aumentar vendas

Dentro do atual contexto econômico brasileiro, muito vem se falando de marketing digital. Essa estratégia, atuando em conjunto com o marketing tradicional, pode trazer resultados interessantíssimos. Mesmo assim, muitas empresas preferem aplicar seus investimentos somente no marketing digital por achar ele mais barato e mais mensurável. Se esse for seu caso, você sabe usar esse tipo de marketing alinhado aos objetivos de sua equipe de vendas? É preciso saber utilizar o conceito de marketing digital para aumentar vendas. 

mobilidade urbana do futuro, mobilidade urbana, carros e a cidade, poluição, sustentabilidade, urbana, cidade

Mobilidade urbana na crise

Um dos aspectos atuais mais relevantes na organização das cidades está ligado à mobilidade urbana. Sobretudo em um país como o Brasil, diante de um cenário de redução de investimentos em infraestrutura de transportes, provocado pela crescente crise econômica, as limitações das políticas públicas de transporte coletivo trazem um desafio logístico e ambiental aos governantes.

marketing na crise, devo cortar investimento de marketing na crise, investimento em marketing na crise

Marketing na crise

Como gestor e consultor em Marketing Estratégico há mais de 20 anos, posso confessar que nunca presenciei tamanho quadro de negativismo promovido pela crise econômica que encobriu o cenário operacional de diversas empresas no Brasil. O departamento de marketing na crise é o mais afetado dentre as áreas das empresas, também prejudicadas mas ainda vistas como essenciais para o funcionamento da companhia.

michel temer, governo dilma, marketing político, crise econômica

Marketing político e suas armadilhas

Nunca antes na história brasileira o marketing político alterou de forma tão drástica a vida dos brasileiros. Nestes dias que antecedem a importantes mudanças no cenário político, o Brasil está praticamente parado à espera do que ocorre na cidade criada por Kubitschek. Neste compasso de letargia dos negócios, não poderia ser diferente: os tentáculos do marketing político exibiram seus efeitos novamente. Há poucos minutos antes do fechamento desta matéria, tivemos contato com a notícia do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP – MA) havia anulado a votação do processo de impeachment que ocorreu na Câmara no mês passado por considerar falhas de procedimentos jurídicos daquela casa.

comunicação, marca, branding, comunicação com o cliente, marketing de relacionamento, inbound marketing

Como a comunicação com o cliente pode mudar sua marca

Nos dias atuais, cada vez mais é difícil ser ouvido por meio de anúncios e promoções divulgadas para pessoas que não estão realmente interessadas. O cliente final mudou e o meio de fazer a comunicação com ele também. O problema é que muitas empresas e agências ainda usam e confiam no contato frio com seu consumidor. Esse tipo de relação precisa ser analisado e deixado de lado. A tecnologia facilita a relação cliente-empresa, fazendo com que a mesma proporcione lucro para ambas as partes quando bem estruturada.

Sua marca está pronta para proporcionar esse tipo de experiência de relacionamento?