empresa marketing digital ipiranga

Facebook Blueprint: aprenda Facebook marketing

Dependendo do seu segmento, ter uma página no Facebook pode dar muitos mais resultados que um site (apesar de ambas as estratégias darem certo). A rede social apresenta resultados de marketing incríveis caso suas estratégias, ferramentas e táticas sejam usadas da forma certa. Pensando nisso, o Facebook criou o Facebook Blueprint, que é uma ferramenta de ensino à distância com cursos que podem ser visualizados de todo lugar e à qualquer hora. Assim, qualquer um pode aprender Facebook Marketing partindo dos princípios básicos, até se tornar um expert.

Vamos aprender juntos?

Facebook Blueprint: o que é?

facebook blueprint

É uma plataforma de cursos estilo eLearning, com mini-cursos online e gratuitos. São divididos nas seguintes categorias:

Sim, você leu certo. O Facebook Blueprint também oferece cursos sobre o Instagram, uma vez que a rede social de fotografias pertence ao Facebook.

As categorias acima citadas dividem-se em cursos específicos, como “Como comprar anúncios no Instagram” e “Introdução às Páginas do Facebook”. As aulas de cada curso tem duração rápida (de 3 a 5 minutos), dependendo da complexidade dos assuntos.

A partir deste mês (setembro), será possível obter dois tipos de certificaçãoFacebook Certified Planning Professional (Profissional de planejamento certificado pelo Facebook) ou Facebook Certified Buying Professional (Profissional de compras certificado pelo Facebook). Mais detalhes sobre a certificação podem ser conferidos aqui. Não consegui encontrar dados se a certificação em si será gratuita.

Quais são outras referências de Marketing Digital?

facebook marketing para empresas

Camila Porto é referência em Facebook Marketing. Após o lançamento dessa plataforma, ela terá que reinventar-se e fornecer conteúdos com alta qualidade para manter seus seguidores, que podem migrar para o Facebook Blueprint. Mesmo assim, vale a pena ver seus vídeos, webinars, seminários e posts.

Nessa mesma linha de pensamento, o Google criou uma ferramenta chamada Primer para aprender marketing digital, que você pode conferir aqui. É possível fazer download via Apple Store e Google Play. Gostei bastante do design, da facilidade de aprendizado e dos exercícios de fixação. O problema é que, já que é um aplicativo, fica bem fácil se distrair com as inúmeras notificações de WhatsApp, Facebook, etc. É bom ater-se às notas do Primer, já que ele mostra vários exercícios de marketing digital que devem ser feitos (e definitivamente não ignorados).

Além disso, não deixe de conferir também os cursos da Hubspot Academy, que citamos no post com mais de 30 cursos de marketing digital.

Aprimorar-se nesse mercado não é dificuldade com tanto conteúdo disponível assim. Aproveite!

Você tem alguma dica de curso que não listamos aqui? Comente! Vamos adorar saber sua opinião.

Para orçamentos de marketing no Facebook, ou só para dizer um olá, clique abaixo.

fale conosco arquitetos da criatividade

 

1 responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.